sábado, 12 de novembro de 2011

É GUERRA: Igreja Universal volta a atacar cantora gospel, dessa vez no Domingo Espetacular



“Música, agitação e tombo no meio de um culto religioso” é o que Paulo Henrique Amorim, apresentador do “Domingo Espetacular”, anuncia como destaque da edição deste domingo (13) do jornalístico da Record.
A reportagem vai abordar o tema “cair no espírito”, prática usual nas igrejas evangélicas petencostais. Na crença praticada por essas denominações, os fiéis ficam como em estado de transe e podem manifestar o recebimento do Espírito Santo de diversas maneiras, entre elas caindo no chão.
O Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, já se posicionou publicamente contra essa prática. Em setembro, Macedo e outros pastores da Universal utilizaram os veículos de comunicação da igreja para criticarem a Igreja Assembléia de Deus e Ana Paula Valadão, líder do grupo musical Diante do Trono.
Primeiramente em seu blog, Macedo comparou os cultos da Assembléia de Deus a celebrações de terreiros de macumba. Em resposta, também em seu blog, o pastor Marcos Feliciano, da Assembléia de Deus, negou qualquer semelhança: “A diferença é que aqui tudo é original, lá no terreiro de macumba, é imitação barata”, afirmou.
Depois, Ana Paula Valadão foi ironizada por pastores da IURD TV. Eles utilizaram vídeos de um culto em que um pastor finlandês colocou as mãos sobre Ana, fazendo a cantora cair no chão. O culto ocorreu na Igreja Batista da Lagoinha, onde Ana também é pastora.
Os pastores da Universal criticaram mais uma vez a prática de “cair no espírito” e chegaram a afirmar que Ana Paula estava “endemoniada”. No rádio, poucos dias antes, Edir Macedo disse que 99% dos cantores gospel são ’endemoniados’ e ’perturbados’.
Por meio do Twitter, a cantora rebateu as acusações: “Interessante ser criticada por me render de corpo e alma em adoração na presença de Deus… até me regozijo por isso; não me deixarei intimidar”, postou.
A reportagem do “Domingo Espetacular” vai citar mais uma vez Ana Paula Valadão. Com isso, será a terceira vez que Edir Macedo usará veículos da Universal para atacar a cantora.
Junto com artistas como Aline Barros, Cassiane, Fernanda Brum e Ludmila Ferber, Ana Paula é um dos maiores sucessos da música evangélica no Brasil. Seu grupo, o Diante do Trono, é o maior vendedor de música gospel da Som Livre – braço fonográfico das Organizações Globo.
Mais Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário