terça-feira, 30 de agosto de 2011
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
#Seminário Atitude - UMEC CATOLÉ DO ROCHA - 27/08
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Eh Hoje
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Igreja Evangélica Congregacional Ebenézer
Praça Dix Sept Rosado- N° 40 Natanael Maia
Catolé do Rocha- CEP: 58884-000
Pr. José Lacerda de Oliveira
Graça e Paz.
Vimos por meio desta convidar o Departamento de Jovens, assim como seu Pastor, pra participar conosco do nosso Seminário Atitude com o Tema: A importância de estar ligado ao corpo de Cristo. Lema: Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. 1. Cor. 12:12. .
Preletora: Miss° Neudiene Pereira de Sousa – Igreja Presbiteriana.
Local: Templo da I.E.C.Ebenézer
Horário: 19h30minh
Dia: 27/08
Gleison Patric de Sousa
Diretor da Umec
segunda-feira, 22 de agosto de 2011
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Web-Série
UMA CHANCE
No submundo das drogas, a disputa pelo comando dos “territórios”. Paulão, após um pacto com o diabo, vai dar uma grande festa pra comemorar o domínio total. Uma jovem, cristã, tenta dissuadi-lo deste desejo de domínio violento e pelas drogas. Mas Paulão segue com suas más escolhas... A casa caiu, Paulão foi preso. A jovem cristã o visita, para oferecer-lhe mais UMA CHANCE.
PAULÃO: É o seguinte nós vamos dar esse baile como de costume. E eu to ligado que vai subir muito neguim atrás das nossas parada. Então eu quero todo mundo na atividade, todo mundo ligado hein! Movimento, movimento
COMPARSA: Pode deixar chefe, a parada vai sair tudo como manda o figurino, tudo nos conforme, firmeza!
PAULÃO: É isso ai neguim, eu quero toda a play boysada e as mina tudo doido de pó, e meu bolso cheio de dinheiro hahahahaahahaha
COMPARSA: É isso ai chefia, há, há, há, há, há, ha
Mas aí chefe, e o esquema de segurança. Porque a chefia sabe né, os alemão tão tudo doido pá deita nóis e os meganha também!
É neguim pode crer...
PAULÃO: É neguim pode crer! Qual é neguim, ta tirando maluco?
Eu falei que eu quero atividade no baguiu e nada vai dar errado. Nesse baile vai ser decretado a minha glória! Agora vaza neguim, agilizando a parada.
COMPARSA: Oh, valeu chefe!
Comparsa sai e Paulão fica falando sozinho.
PAULÃO: Qual neguim, que parada é essa de segurança. Aí, não foi atoa que vendi minha alma pro diabo, foi pra que nada desse errado aqui no meu morro. O morro é meu e alemão safado nenhum vai atravessa aqui não.
Ana entra em cena!
PAULÃO: Qual é Aninha, aí, vou dar o maior baile que esse Timbáu já viu, aí, queria muito que tu fosse!
ANA: Claro que não Paulo, você sabe que não curto essas parada, você sabe que minhas parada são outras e além do mais, você que devia ir comigo na igreja e sair dessa vida.
PAULÃO: Que igreja, que vida! Eu adoro a minha vida, tenho tudo que quero, tudo está aos meus pés eu sou o rei.
ANA: Que rei, rei só o Senhor Jesus. Aquele que pagou um alto preço pela minha vida e pela sua vida e oque você está fazendo com ela? Está destruindo não tem o mínimo amor por você mesmo.
PAULÃO: Que papo brabo Aninha, eu sou uma ótima pessoa ajudo todo mundo aqui da comunidade e ainda mantenho a ordem fazendo a segurança do loca. Qual é aí.. Mas ta bom não quer ir não vai, eu sei que você é uma menina direita, que gosta das coisas certas .Mas o meu caminho é um caminho sem volta, eu tenho um pacto, ham quer dizer!!!....
Paulão disfarça quando fala sobre o pacto, para que Ana não perceba do que ele está falando. Mas Ana percebe.
ANA: O que Paulo? Fala que história é essa de pacto?
PAULÃO: Nada, nada não
ANA: Tudo tem jeito, todo caminho tem volta quando você se entrega e confessa seus pecados para Jesus. Deus pode mudar a sua história.
PAULÃO: Ah! Aninha chega desse papo, pode ir que eu ainda tenho que resolver umas parada, vai, vai!
ANA: Só mais uma coisa, cuidado Paulo muito cuidado, esses dias tenho sonhado muito com você e nos meus sonhos é tarde demais pra você. Então cuidado!!
PAULÃO: Pode deixar Aninha, eu sei me defender de tudo e além do mais o meu brother Marquinhos, ta do meu lado.
E começa o baile luzes musicas e todos dançando e se drogando muito. Paulão está bem animado com suas armas e seus comparsas.
PAULÃO: Huhuhuhuhu ta tudo no esquema neguim, o baile ta bombando e cheio de playba gastando e as tchutchuca dançando, o bagulho ta neurótico.
De repente ouvem-se tiros, todos apavorados e gritando, correm.
COMPARSA: Chefe, chefe a polícia invadiu o morro, tão tudo subindo. E aí, vo te manda uma real, teu amigo Marquinho ta comandando a parada.
PAULÃO: O quê? Mano, ta de brincadeira comigo, ele não ta não, ele é meu amigo.
MARCOS: É Paulo, mas você é bandido mal e ta preso, acabou pra você o morro ta tomado. E vocês estão presos e nem tentem nada se não vocês morrem...
PAULÃO: Qual é Marcos, você é meu amigo
Apagam-se as luzes
Quando ascender as luzes o policial joga Paulão no chão como se fosse na cela.
MARCOS: Bem vindo ao seu novo lar, caiu por tráfico e sinto lhe informar sua vida ta bem complicada daqui pra frente
ANA: Paulo, trouxe o meu pastor para te dar uma palavra de conselho, por mais que te tudo te pareça perdido, Deus te ama e quer te livrar desse cativeiro
PASTOR: Meu jovem, a escolha é sua, ainda há uma saída. Clame a Deus e ele te ouvirá, em salmos diz: Na minha angustia eu invoquei o Senhor e ele ouviu o meu clamor. Você tem dois caminhos; A verdade e a vida, ou a morte e a perdição
PAULÃO: Não posso, já tenho quem cuide da minha alma e da minha vida...
Os dois saem...
Paulão está dormindo quando entra alguém ele se assusta
PAULÃO: O que você quer?
DIABO: Eu quero a sua alma
PAULÃO: Mas você já tem
DIABO: Sim e agora eu vim buscar... lembra o que te prometi
PAULÃO: Sim, mas ainda falta muitas coisas que eu pedi.
DIABO: há, há, ,ha, há... E você acreditou, você já é meu prisioneiro.. Como eu me divirto com vocês, trocam suas vidas por tão pouco
Nessa hora entram demônios, que começam a agarrar Paulão e ele grita
DIABO: Ha, há, há... Tarde de mais, sua escolha já foi feita, não há com escapar te levarei comigo, aonde eu me divirto como os choros sem consolo com a dor eterna. Lá não há salvação só morte, só dor ...
Os demônios voltam a atormentá-lo, ele grita e acorda ofegante....
PASTOR: Jovem , eu estava orando por você e Deus me mandou de novo aqui. Pra falar com você. Ele quer saber se você quer recebê-lo como seu salvador. Ele está de dando uma nova chance de vida, e vida em abundância..
Paulão levanta e abraça o pastor...
Fim.
.
15 de Agosto
"Havendo-os levado para fora, disse um deles: Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças." Gênesis 19.17
O principal pecado da cidade de Sodoma foi a sua devastadora imoralidade: homossexualismo, perversidade, latrocínio, morte, avareza e cobiça. Em nossos dias também vivemos como em Sodoma. Os governos cada vez mais perdem a sua autoridade e se tornam impotentes diante da crescente criminalidade. Para Ló foi dito naquele tempo: "Livra-te, salva a tua vida." Sem dúvida que essa mensagem de amor não foi anunciada num tom de indiferença, mas num tom muito sério. Ló foi uma pessoa privilegiada, pois dois anjos de Deus vieram a ele pessoalmente; mas eu lhe digo: você também é um privilegiado, pois Deus fala agora ao seu coração por meio da Sua Palavra. Foge para Jesus por amor à sua vida eterna. Deus mesmo se dirige aos homens de hoje, que, como outrora, vivem como em Sodoma. Deus é amor, e Ele ama você também. Por isso: salve a sua vida! Entregue-se a Jesus! Pois Deus não deseja a morte do pecador, mas, sim, que ele se converta e viva eternamente.
DEMEC
A atual diretoria do DEMEC foi eleita durante o 35º Congresso Nacional do DEMEC, mais exatamente no dia 23 de abril de 2011, e tem mandato até 2013. A diretoria é formada por:
Presidente: Fredson André - IEC Curado IV (Jaboatão, Região metropolitana do Recife - PE)
Vice-presidente: Samuel Guedes - IEC Ebenézer (Campina Grande - PB)
Secretária: Ana Grigório - (João Pessoa - Paraiba)
Secretária: Deyse Diniz - IEC Monte da benção (Areia - PB )
1° Tesoureiro: Giverton - IEC Timbaúba (Timbaúba - PE)
2ª Tesoureira: Bruna Dias - IEC Candeias (Jaboatão, Região metropolitana do Recife - PE)
Meditação na Posse da Nossa Diretoria Distrital em Condado.
Para meditação da nova liderança (e de quem estiver lendo também), deixamos os seguinte
"Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar.
Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar"." Js 1:7-9
domingo, 14 de agosto de 2011
Liderança Cristã
Bom Tarde galera, tudo bem ? Aceitem a paz de Cristo.
Vamos falar hoje sobre liderança cristã, eu aprendi isto com meu Pr(of) de teologia Hellmans.
Um lider não nasce pronto, um lider se faz. Então calma, ainda dá tempo de você aprender a ser lider. Nada de abandonar o barco, vamos aprender essa manhã !
Um lider em meio a Crise, ele tem que tirar todo "S" que embaraça os seus planos e com isso Criar novas oportunidades de crescimento, para os seu grupo de liderados.
Como lider nos somos discípulos e formamos discípulos, e discípulo é aquele que aprende seguindo, e segue aprendendo, pois o verdadeiro lider se faz no caminho do dia a dia com Cristo !
Acima de tudo um lider ele é um gestor, e está palavra vem do latim "gestil" de ação, e também de "gestação" ou seja a sua ação gera vidas, "Um bom lider é aquele que nutri a sua equipe para a formação cristã"
O lider tem que ter em mente os pensamentos de Cristo: Mateus 20:28 "Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos." - Jesus veio nos ensinar a servir, Jesus veio nos ensinar a sermos lideres, pois um verdadeiro lider ele serve, antes de mandar.Pois a palavra "servir" usado nesta passagem de Mateus, vem do original grego "diakonos". Ninguém pode ser um bom lider se não sabe ser um bom "diakono", ou seja não se pode ser um bom lider, pastor, obreiro e etc .. se não for um bom "diakono", um bom servo.
Uma liderança eficaz, se começa sabendo ser liderado. Pois se você não tem respeito nenhum pelo seu lider/pastor, como você vai querer obter respeito dos seus liderados ? Pois um lider que segue, não puxa tapete de ninguém, um lider que segue, quer ajudar a obra do Senhor para ver seu crescimento, um lider que segue, é humilde, um lider que segue, quer ver o sucesso dos seus liderados !
Um lider é como um mediador, entre Deus e a sua equipe de liderados, assim com foi Moisés. Quando o povo sai do caminho, Moisés ia lá e chamava o povo para a responsabilidade com o Senhor, assim somos nos lideres, temos que chamar os nossos liderados para uma responsabilidade no caminho do Senhor, eles tem que se espelhar em nós, para poder ter um bom crescimento.
Mais hoje em dia lideres, não servem mais de espelho, pois o seu reflexo é ruim, ele reflete mentira, engano, pecado e etc.. um lider que não reflete a Cristo, seus liderados também não.
Há uma diferença entre ser lider ser chefe. O lider sabe conduzir, o chefe apenas dá ordens. O lider sabe comunicar e ensinar, o chefe te entrega e te fala: se vira. O lider trata com amor e amizade, o chefe não passa de relacionamento trabalhista. O lider sabe o que seu liderado pensa, o chefe sempre faz enquetes para saber o que se passa.
Será que somos lideres, ou somos chefes ?
Para ser um bom lider nos precisamos aprender. 1º a Servir. 2º Ser liderado. 3º Ser espelho para conduzir o povo.
Guarde isso com você. Você é lider e não chefe.
Deus abençoe vocês e uma ótima semana !
A Virtude de se Xingar
por John W. Robbins
Americanos cristãos do século 20 são, na sua maioria, um bando de pusilânimes. O único momento em que perdem a sua timidez é para atacar um cristão companheiro que é corajoso na defesa da verdade. Um cristão como esse é percebido como uma ameaça à “unidade dos crentes” e à “paz da igreja”. Confrontado com tal ameaça manifesta à unidade e paz, alguns cristãos professos podem ser totalmente vingativos e cruéis, como J. Gresham Machen aprendeu no começo desse século e como Harold Lindsell está aprendendo agora.
Algum tempo atrás um leitor escreveu para os editores da revista Present Truth (agora Verdict) para protestar contra a atitude da revista para com Karl Barth. Em sua carta, o leitor se referia a Barth como um “vilão monstruoso”, violando através disso o primeiro mandamento da sociedade polida: nunca xingue as pessoas (a menos, certamente, que essas pessoas sejam fundamentalistas ignorantes). O editor, numa repreensão severa e curta, repreendeu o leitor dizendo: “Sugerimos, senhor, que você julgue a teologia de Barth, não a sua pessoa”. Isto é, nunca xingue as pessoas. Xingar não somente é não cristão, é pior ainda: é uma evidência primária de mau gosto, e seja o que for que os cristãos façam, eles nunca devem, nunca, dar a impressão de serem malnascidos.
As duas coisas mais chocantes para um cristão americano do século 20 ler são as obras de Martinho Lutero e João Calvino, pois esses homens — que eram valentes da verdade — não hesitaram em xingar as pessoas. Lutero e Calvino estavam errados, e os editores da Present Truth estão certos? A única forma de um cristão descobrir a resposta é examinando as Escrituras.
Desafortunadamente, a maioria dos cristãos professos de hoje parece nunca ter passado de Mateus 7. Isso é muito ruim, pois eles deveriam ler Mateus 23. Apenas nesse capítulo, Cristo xinga 16 vezes os escribas e fariseus. Os nomes são “hipócritas” (7 vezes), “filhos do inferno” (uma), “guias cegos” (duas), “tolos e cegos” (3 vezes), “sepulcros caiados” (uma), “serpentes” (uma) e “raça de víboras” (uma). Visto que Cristo era sem pecado, podemos deduzir pela consequência boa e necessária que xingar como tal não é um pecado. Visto que tudo o que Cristo fez foi justo e virtuoso, podemos deduzir por consequência boa e necessária que xingar corretamente é uma virtude.
Mas Cristo não é o único exemplo. João, o qual alguns cristãos professos amam, pois eles entendem e representam incorretamente o que ele diz sobre amor, chama certas pessoas conhecidas pelos seus leitores de “mentirosos” e “anticristos”. Aquelas almas sensíveis que se acovardam quando leem o capítulo 25 da Confissão de Fé de Westminster, que identifica o papa como anticristo, deveriam ler 1 João 2 e 2 João. João não estava falando sobre alguém de longe, em Roma; ele estava falando de pessoas conhecidas por seus leitores.
Então há Paulo, que em 1 Coríntios corrigiu aqueles em Corinto que negavam a ressurreição. No capítulo 15, versículo 36, ele se refere a um objetor como um tolo. E nós não podemos concluir, a partir de Salmos 14.1 e 53.1, que Madalyn O’Hair, por exemplo, é uma tola? Além do mais, em 1 Timóteo 4.2 Paulo se refere aos “mentirosos hipócritas” e em 5.13 ele fala das “fofoqueiras e indiscretas” (NVI). Aqueles que objetam ao xingamento, devem objetar à prática de Jesus, Paulo e João, entre muitos outros.
A questão óbvia, que o leitor perceptivo já deve ter feito, é esta: o que faremos com Mateus 5.22?
“Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo, e qualquer que chamar a seu irmão de raca será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe chamar de louco será réu do fogo do inferno”.
Esse versículo não está, assim como Mateus 7.1 faz com o julgamento e Mateus 5.34-37 com o juramento, proibindo todo xingamento? A resposta, igualmente óbvia, é não. Tal interpretação criaria contrições irreconciliáveis na Bíblia. Assim como Mateus 7.1 não proíbe o julgamento correto e Mateus 5.34-37 não proíbe o juramento legítimo, Mateus 5.22 também não proíbe o xingamento correto. Não é o xingamento por si mesmo que é proibido, mas o xingamento incorreto. Jesus, João e Paulo usaram nomes apropriados e alcançaram um propósito específico: dizer a verdade.
O xingamento, feito corretamente, não somente não é um pecado, ele é uma virtude. É identificar uma pessoa pelo que ela é, e isso não pode ser feito exceto fazendo-se isso. Qualquer pessoa que estude os exemplos citados aqui ou quaisquer dos outros exemplos na Bíblia, descobrirá que o nome é usado em conjunção com razões declaradas para usá-lo. As razões constituem um argumento, e o nome é uma conclusão. Aqueles que negam que Jesus veio em carne são anticristos e mentirosos. Aqueles que negam a ressurreição são tolos, e assim por diante. A relutância em se xingar é um tipo de relutância em traçar as conclusões válidas a partir da evidência; é uma tentativa de “refrear a lógica”, para usar a frase neo-ortodoxa. Como tal, ela é apenas um outro exemplo do antirracionalismo da nossa era.
Para retornar ao nosso exemplo original, os editores da Present Truth sugeriram que deveria ser feita uma separação entre a teologia de Barth e sua pessoa, indicando que é permissível julgar sua teologia, mas não sua pessoa. Tal separação é alheia às Escrituras. A razão pela qual alguém não pode chamar um irmão de raca ou tolo é o fato de sua teologia ser basicamente correta: ele é um irmão e foi regenerado por Deus. Sua teologia é sua pessoa; como um homem pensa em seu coração, assim ele é. Não somente não devemos fazer uma separação entre a teologia de uma pessoa e sua pessoa; somos ordenados a julgar outra pessoa por sua teologia. João, em 2 João, não diz que a teologia de certas pessoas é anti-cristã (embora ela seja), nem diz que eles falam mentiras (embora falem). Ele chama as pessoas de anticristos e de mentirosos. Ele julga as pessoas pela teologia, e ordena que a senhora eleita e os seus filhos façam o mesmo. Pior ainda, contrário ao ponto de vista do século 20 — o século mais sanguinário e mais polido na História — João ordena à senhora eleita e os seus filhos a não mostrar qualquer hospitalidade para tais mentirosos e anticristos. Não é sem sentido que João primeiro dá as suas razões, depois xinga, e então dá a ordem. A identificação correta é necessária para a ação correta. A menos que a identificação seja feita, a ação apropriada não acontecerá. Testemunhe a relutância de denominações e instituições, na América do século 20, em demitir empregados e oficiais que negam a fé.
O que dizer então de Barth? Ele é realmente um “vilão monstruoso”? Bem, o Oxford English Dictionary diz que “monstruoso” significa “escandalosamente errado ou absurdo”, e “vilão” [1] significa “uma pessoa que crê erroneamente, herege; um ‘incrédulo’, ‘infiel’ ”. Essa frase é uma descrição correta de Barth? O que Barth diz?
Os profetas e apóstolos como tal, mesmo no ofício deles,… foram homens históricos reais como nós somos, e … realmente culpados de erros na palavra falada e escrita deles (Church Dogmatics, I, 2, 528-529).
Como toda literatura antiga, o Antigo e Novo Testamento não conhece nada da distinção de fato e valor… entre história de um lado e saga e lenda de outro (I, 2, 509).
A vulnerabilidade da Bíblia, isto é, sua capacidade de errar, também se estende ao seu conteúdo religioso ou teológico (I, 1,509).
Em comum com a história da criação… a história da ressurreição tem sido considerada… como “saga” ou “lenda”. A morte de Jesus Cristo pode certamente ser considerada como história no sentido moderno, mas não a ressurreição (IV, 1, 336).
A “lenda” de encontrar o túmulo vazio não é ela mesma e como tal a atestação de Jesus Cristo como ele se mostrou vivo após sua morte. Ela está subordinada a essa atestação. Uma pode ser tão pouco verificada “historicamente” como a outra. Certamente o túmulo vazio não pode servir como uma prova “histórica” (IV, 1, 341).
Essas citações, e há muito mais, são suficientes para justificar xingar Barth de um vilão monstruoso — ou, nos termos bíblicos, de um tolo e mentiroso. Recusar traçar essa conclusão sobre um homem com a estatura de Barth seria pecado, pois somente tal identificação serve para advertir o fiel. Falsos mestres podem ser xingados, e os hábitos pusilânimes de cristãos quebrados. Boa etiqueta, como paz e unidade, deve se render à primazia da verdade. O xingamento correto é uma virtude, não um pecado. Assim como à Adão foi dada a tarefa de nomear os animais como um exercício de suas faculdades racionais, assim os cristãos são chamados a identificar corretamente os falsos mestres que devoram os inocentes e incultos.
[1] O termo usado em inglês é ‘miscreant’, que significa cafajeste, canalha, crápula, vilão, pessoa que sustenta uma crença falsa ou não-ortodoxa [N. do T.].
Fonte: http://www.trinityfoundation.org/
Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto
25 de Setembro de 2005