segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Web-Série


UMA CHANCEUMA CHANCE

No submundo das drogas, a disputa pelo comando dos “territórios”. Paulão, após um pacto com o diabo, vai dar uma grande festa pra comemorar o domínio total. Uma jovem, cristã, tenta dissuadi-lo deste desejo de domínio violento e pelas drogas. Mas Paulão segue com suas más escolhas... A casa caiu, Paulão foi preso. A jovem cristã o visita, para oferecer-lhe mais UMA CHANCE.

PAULÃO: É o seguinte nós vamos dar esse baile como de costume. E eu to ligado que vai subir muito neguim atrás das nossas parada. Então eu quero todo mundo na atividade, todo mundo ligado hein! Movimento, movimento
COMPARSA: Pode deixar chefe, a parada vai sair tudo como manda o figurino, tudo nos conforme, firmeza!
PAULÃO: É isso ai neguim, eu quero toda a play boysada e as mina tudo doido de pó, e meu bolso cheio de dinheiro hahahahaahahaha
COMPARSA: É isso ai chefia, há, há, há, há, há, ha
Mas aí chefe, e o esquema de segurança. Porque a chefia sabe né, os alemão tão tudo doido pá deita nóis e os meganha também!
É neguim pode crer...
PAULÃO: É neguim pode crer! Qual é neguim, ta tirando maluco?
Eu falei que eu quero atividade no baguiu e nada vai dar errado. Nesse baile vai ser decretado a minha glória! Agora vaza neguim, agilizando a parada.
COMPARSA: Oh, valeu chefe!
Comparsa sai e Paulão fica falando sozinho.
PAULÃO: Qual neguim, que parada é essa de segurança. Aí, não foi atoa que vendi minha alma pro diabo, foi pra que nada desse errado aqui no meu morro. O morro é meu e alemão safado nenhum vai atravessa aqui não.
Ana entra em cena!
PAULÃO: Qual é Aninha, aí, vou dar o maior baile que esse Timbáu já viu, aí, queria muito que tu fosse!
ANA: Claro que não Paulo, você sabe que não curto essas parada, você sabe que minhas parada são outras e além do mais, você que devia ir comigo na igreja e sair dessa vida.
PAULÃO: Que igreja, que vida! Eu adoro a minha vida, tenho tudo que quero, tudo está aos meus pés eu sou o rei.
ANA: Que rei, rei só o Senhor Jesus. Aquele que pagou um alto preço pela minha vida e pela sua vida e oque você está fazendo com ela? Está destruindo não tem o mínimo amor por você mesmo.
PAULÃO: Que papo brabo Aninha, eu sou uma ótima pessoa ajudo todo mundo aqui da comunidade e ainda mantenho a ordem fazendo a segurança do loca. Qual é aí.. Mas ta bom não quer ir não vai, eu sei que você é uma menina direita, que gosta das coisas certas .Mas o meu caminho é um caminho sem volta, eu tenho um pacto, ham quer dizer!!!....
Paulão disfarça quando fala sobre o pacto, para que Ana não perceba do que ele está falando. Mas Ana percebe.
ANA: O que Paulo? Fala que história é essa de pacto?
PAULÃO: Nada, nada não
ANA: Tudo tem jeito, todo caminho tem volta quando você se entrega e confessa seus pecados para Jesus. Deus pode mudar a sua história.
PAULÃO: Ah! Aninha chega desse papo, pode ir que eu ainda tenho que resolver umas parada, vai, vai!
ANA: Só mais uma coisa, cuidado Paulo muito cuidado, esses dias tenho sonhado muito com você e nos meus sonhos é tarde demais pra você. Então cuidado!!
PAULÃO: Pode deixar Aninha, eu sei me defender de tudo e além do mais o meu brother Marquinhos, ta do meu lado.
E começa o baile luzes musicas e todos dançando e se drogando muito. Paulão está bem animado com suas armas e seus comparsas.
PAULÃO: Huhuhuhuhu ta tudo no esquema neguim, o baile ta bombando e cheio de playba gastando e as tchutchuca dançando, o bagulho ta neurótico.
De repente ouvem-se tiros, todos apavorados e gritando, correm.
COMPARSA: Chefe, chefe a polícia invadiu o morro, tão tudo subindo. E aí, vo te manda uma real, teu amigo Marquinho ta comandando a parada.
PAULÃO: O quê? Mano, ta de brincadeira comigo, ele não ta não, ele é meu amigo.
MARCOS: É Paulo, mas você é bandido mal e ta preso, acabou pra você o morro ta tomado. E vocês estão presos e nem tentem nada se não vocês morrem...
PAULÃO: Qual é Marcos, você é meu amigo
Apagam-se as luzes
Quando ascender as luzes o policial joga Paulão no chão como se fosse na cela.
MARCOS: Bem vindo ao seu novo lar, caiu por tráfico e sinto lhe informar sua vida ta bem complicada daqui pra frente
ANA: Paulo, trouxe o meu pastor para te dar uma palavra de conselho, por mais que te tudo te pareça perdido, Deus te ama e quer te livrar desse cativeiro
PASTOR: Meu jovem, a escolha é sua, ainda há uma saída. Clame a Deus e ele te ouvirá, em salmos diz: Na minha angustia eu invoquei o Senhor e ele ouviu o meu clamor. Você tem dois caminhos; A verdade e a vida, ou a morte e a perdição
PAULÃO: Não posso, já tenho quem cuide da minha alma e da minha vida...
Os dois saem...
Paulão está dormindo quando entra alguém ele se assusta
PAULÃO: O que você quer?
DIABO: Eu quero a sua alma
PAULÃO: Mas você já tem
DIABO: Sim e agora eu vim buscar... lembra o que te prometi
PAULÃO: Sim, mas ainda falta muitas coisas que eu pedi.
DIABO: há, há, ,ha, há... E você acreditou, você já é meu prisioneiro.. Como eu me divirto com vocês, trocam suas vidas por tão pouco
Nessa hora entram demônios, que começam a agarrar Paulão e ele grita
DIABO: Ha, há, há... Tarde de mais, sua escolha já foi feita, não há com escapar te levarei comigo, aonde eu me divirto como os choros sem consolo com a dor eterna. Lá não há salvação só morte, só dor ...
Os demônios voltam a atormentá-lo, ele grita e acorda ofegante....
PASTOR: Jovem , eu estava orando por você e Deus me mandou de novo aqui. Pra falar com você. Ele quer saber se você quer recebê-lo como seu salvador. Ele está de dando uma nova chance de vida, e vida em abundância..
Paulão levanta e abraça o pastor...
Fim.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário