segunda-feira, 5 de setembro de 2011

“O Senhor pode beber...



... - respondeu ela. (...) Vou tirar água também para os seus camelos e lhes darei de beber o quanto quiserem. Gênesis 24: 18,19


Essa foi a resposta de Rebeca para o servo de Abraão,quando ele lhe pediu água. E para o servo,esse era o sinal de que aquela era a mulher certa para Isaque. Tirar água de um poço não é uma tarefa muito agradável.Se eu tivesse uma obrigação dessas todos os dias,e um dia me dissessem que eu não precisaria mais fazê-la,tenha certeza de que eu não ficaria deprimida! Mas Rebeca não se importou com o sacrifício,ela enxergou o grande favor que estaria fazendo àquele homem casando de uma longa viagem.



Ler Gênesis 24 me fez refletir que Deus muitas vezes "nos pede água". Talvez essa água seja passar uma tarde com as crianças da sua Igreja,organizar um culto legal,planejar uma programação especial no seu grupo de jovens,evangelhizar em um orfanato,você pode até estar aí lembrando "que tipo de água" o Senhor tem lhe pedido.E quantas vezes nos contentamos em fazer somente aquilo que está mais perto do nosso alcance.Quantas vezes não temos coragem de levantar os olhos e ver quais as outras necessidades que podemos suprir.Vamos confessar,raramente nos oferecemos para "dar água também aos camelos".


Precisamos nos doar mais para Deus.Precisamos ver além do que está na nossa frente.Não temos que parar no bom,temos que procurar o melhor! O que mais eu posso fazer? Como eu posso me entregar totalmente para o que Deus está me pedindo? Como eu posso inovar,criar,ajudar? Em todos os lugares existem pessoas que fazem coisas legais e até mesmo necessárias.Difícil é achar pessoas que façam além disso!Difícil é achar quem se mostre disposto a fazer mais do que o necessário.Porquê isso exige sacrifício.Exige doação,entrega.Mas o resultado final é recompensador.Ver que o trabalho valeu a pena,ver que está tudo bem feito para Deus,ver pessoas sendo tocadas pelo fruto do seu esforço,tudo isso é maravilhoso.Mas saber que Deus está feliz por nós não se compara a nada disso.Sabe por quê? Porque o sacrifício,a entrega,o trabalho são provas de amor,são provas de que estamos dispostos a viver por ele e para ele.E é de pessoas assim que o mundo está precisando!
 
 
 
by: Alana

Nenhum comentário:

Postar um comentário